Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 18 de dezembro de 2023.
Seleção de Corguinho conquista título de campeã do Cone Rochedo e avança de fase na Liga Terra Estadual (Foto: Divulgação)
Após a dramaticidade das cobraças dos tiros livres da marca do pênalti e assim mesmo anda na 1ª fase das cobranças alternadas, torcida e jogadores da seleção de Corguinho puderam finalmente soltar até o grito que estava preso na garganta de É CAMPEÃO!
O título conquistado neste domingo (9), na cidade Cone Rochedo, diante da ótima equipe do Fala Verdade, distrito de Corguinho, de onde esta distante a sete quilômetros, assegurou a passagem da seleção de Corguinho para a próxima fase e agora espera o campeão do Cone Sidrolândia.
Preparação
O palco foi o estádio municipal de Rochedo que foi devidamente preparado para receber as duas equipes bem como os torcedores que corresponderam às expectativas e compareceram em grande número abrilhantando ainda mais o clima da decisão.
O campo foi devidamente preparado e nele a bola rolou mansamente, sendo tocada por jogadores de muita habilidade técnica, justificando plenamente os dois times na decisão da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS).
Júlio do Campo Nobre (e), ao lado do diretor de esportes Reynaldo Ortiz, ultimando os preparativos para decisão (Foto: Divulgação)
Desde sábado (8), o diretor de esportes de Rochedo, Reynaldo Ortiz, ao lado do diretor da UEFA-MS, Júlio do Campo Nobre e demais integrante da equipe de apoio, além de armarem as tendas, demarcaram o campo além de toda limpeza nos sanitários, vestiários, enfim, de forma geral no estádio, fatos esses que foram muito elogiados pelos visitantes.
Decisão
À medida que o tempo passava, a ansiedade tomava conta de todos e quando a bola rolou com o apito da excelente árbitra Carla Fernandes, o que se viu foi um jogo de fato, digno de uma decisão de tal envergadura.
Minutos iniciais como em todas as decisões foram de estudos por parte das duas equipes e aos poucos, o time de Fala Verdade, já melhor posicionado em campo, saiu para o jogo e com isso, conseguiu em determinados momentos do jogo ser superior à seleção de Corguinho que até então, ainda não havia se encontrado em campo.
Com o jogo teoricamente nas mãos, algumas chances apareceram para o time de Fala Verdade, no entanto, os jogadores com pouca inspiração, não conseguiram traduzir essa superioridade em gols e com isso, começou a brilhar a estrela do goleiro Wesley que já no tempo normal, “fechou” o gol, dando certa tranquilidade à seleção de Corguinho.
Desta vez, o dito popular: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!” Nada disso, pois o time dirigido pelo técnico Obina começou a sair par o jogo e em uma das investidas e coube ao jogador Yonam, abrir o marcador na decisão, par ao delírio da torcida corguinhense.
De certa forma o gol abateu o time de Fala Verdade que teve o jogo nas mãos, mas com o gol sofrido, teve que sair com mais frequência e de forma mais aguda e decisiva para o ataque, em busca do gol de empate.
Lembra-se do ditado acima citado? Pois bem e desta feita o mesmo funcionou e coube ao jogador Odeir, marcar o gol de empate que acabou permanecendo até o apito final da árbitra Carla Fernandes.
Pênaltis
Após a definição dos cobradores bem como a escolha do lado onde seriam feitas as cobranças, os dois times, foram para a decisão e como se sabe, nesse momento o que prevalece em cada jogador é o estado emocional e nele, a permanência da mesma técnica e habilidade mostrada durante o jogo e a frieza na hora do chute.
Uma vez, a bola do jogo esteve ao lado do time de Fala Verdade que chegou a estar vencendo por 3 x 2 e caberia ao artilheiro do time, o jogador Romário Pirulito, que na fase classificatória fez cinco gols, era a hora da sua consagração.
Estrela
Mais uma vez, o brilho da estrela do goleiro Wesley acabou prevalecendo e ofuscou a técnica e habilidade de Romário eu acabou errando a cobrança, permitindo o empate da seleção de Corguinho.
A dramaticidade aumentou, pois os jogadores dos dois times tremeram na hora e acabaram errando os chutes.
Após Romário Pirulito ter errado a cobraça que poderia ter dado o titulo e campeão do Fala Verdade, a seleção de Corguinho empatou e com isso, a decisão foi para a fase alternada.
O primeiro a cobrar pela seleção de Corguinho foi o jogador que justamente havia feito o gol no tempo regulamentar: Yonan, que acabou errando.
De novo a chance voltou para ao time de Fala Verdade e o jogador Rui viu a sua chance parar nas mãos do goleiro Wesley e então coube ao jogador Cristian, aquela altura, ter muita calma e extremamente frio, para cobrar e marcar o gol que deu o titulo a seleção de Corguinho.
Na equipe Fala Verdade, os jogadores que tremeram na hora e erraram as cobranças foram: Rui, Ticão e Romário.
Na seleção de Corguinho, Yoanan e William Salgado erraram, enquanto que João Paulo, Pedro, Aislan e Cristian converteram as cobranças.
Protagonistas
Na partida decisiva no Cone Rochedo, valendo a passagem para a próxima fase da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, dois jogadores acabaram falhando na partida: de um lado, o artilheiro do Cone, Romário Pirulito, do Fala Verdade, com cinco gols e do outro lado, o artilheiro da seleção de Corguinho, William Salgado, que não fizeram gols no tempo regulamentar e nem mesmo nas cobranças das penalidades.
Festa
Após o jogo, torcedores e jogadores fizeram a festa dentro de campo e depois todos seguiram para o município de Corguinho, onde logo na chegada da cidade, uma “carreata” aguardava a delegação que foi também recebida de forma festiva e todos juntos desfilaram pelas principais ruas da cidade.
Ainda no gramado, jogadores da seleção de Corguinho exibem com o orgulho o troféu conquistado (Foto: Divulgação)
Presente
Após percorrer as principais ruas do município, a delegação da seleção de Corguinho se dirigiu à residência da prefeita Marcela Ribeiro Lopes, a quem primeiramente agradeceu o apoio recebido e depois ofereceu como presente, o rico troféu conquistado pelo time que ela tanto apoiou, pela passagem de aniversário da mesma e de forma uníssona, de um lado, Prefeita e familiares e, do outro lado, os jogadores e integrantes da comissão técnica cantaram o tradicional “Parabéns pra você!” Primeiro, foi para a prefeita Marcela pela passagem do aniversário e em reciprocidade, a Prefeita e familiares devolveram o canto, aos jogadores pela conquista de campeão do Cone Rochedo.
Com arbitragem tranquila e segura, Carla Fernandes passou “desapercebida” no jogo e por isso foi elogiada por todos (Foto: Divulgação)
Arbitragem
Na decisão do Cone Rochedo, o jogo foi dirigido pela árbitra da LARPA, Carla Fernandes que, teve uma atuação tranquila e serena. Sempre bem posicionada, acompanhando os lances do jogo e interpretando muito bem as regras exigidas, além do bom condicionamento físico, Carla não usou das costumeiras gesticulações e nem permitiu as “reuniões” entre os jogadores ao longo da partida e foi elogiada por todos.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.